Para Assistir com seu Pet: Ilha de Cachorros

Como hipster de respeito, Wes Anderson não se contenta em Ilha de Cachorros a evocar Hayao Miyazaki, referência da animação japonesa para os animadores em atividade hoje em Hollywood. Anderson presta uma homenagem ao Japão a partir de uma matriz anterior a Miyazaki: seu novo filme é uma carta de reverência a Osamu Tezuka.

Ilha dos Cachorros, um filme stop-motion, concilia temas tradicionais do pop oriental – futurismo com pegada distópica, memórias de guerra, cibertecnologia – na trama de um garoto, Atari, que se atira na missão de encontrar seu cão perdido. O contexto e as circunstâncias são o diferencial; a tal ilha do título é um lixão na cidade de Megasaki onde todos os animais foram exilados, depois que uma epidemia misteriosa atingiu de vira-latas a cães de raça.

Atari surge em cena com um traje de piloto e, depois de um acidente, caminha claudicante pela ilha como um ciborgue avariado – movimentos que parecem mais duros por conta do stop-motion e também da encenação típica de Anderson, de gestos e trânsito calculados. Traços do Astroboy de Tezuka se pronunciam em Atari, órfão endurecido pela perda que luta contra as lágrimas quando elas surgem, e que o diretor registra sempre no plano-detalhe. Nos momentos de animação 2D em Ilha de Cachorros (como em alguns flashbacks, hipertextos e no material que passa na televisão) que lembram o visual dos animes de Tezuka, a homenagem fica mais demarcada.

Como Ilha de Cachorros também mantém seu foco no artesanato – o filme parece o tempo todo chamar atenção para a feitura do stop-motion, para o processo da animação tradicional, para os experimentos com movimentos e ritmos. Soa, pelo menos, mais calculado do que O Fantástico Sr. Raposo, um filme que transcende a dureza do stop-motion e é um dos mais expansivos e “selvagens” de Anderson.

No caso de Ilha de Cachorros, o emocional transpira mais nos elementos “para fora” do filme: nas brincadeiras com a cultura japonesa (que já correm o risco de ser entendidas como apropriação cultural) e no próprio exercício do stop-motion, que neste filme se apresenta a nós menos como uma narrativa imersiva do que como um enorme esforço coletivo de conciliar a musicalidade e a cadência (desde a abertura com os tambores) com a correria da trama aventuresca. Ilha de Cachorros pode antes de tudo ser uma experiência especial para quem pensa e faz animação de animais.

Gostou da dica? Assista o filme com seu pet e conte para nós como foi.

Lembrando

A Clinica Veterinária PataAmar atua na cidade de Cascavel e região, no interior do Paraná (PR). Oferecendo excelente atendimento nas áreas de Banho e tosa, com o melhor atendimento na área de estética animal (petshop). Também temos atendimento de urgência e emergência veterinária com plantão vinte e quatro horas ( 24 hora ) por dia, sete (7) dias da semana.

Contando com ótimos veterinários, especializados para atendimento rápido a qualquer momento, dia e noite, colocando seu filhote em primeiro lugar. Além de oferecer serviços como exames de imagem para o seu dog, como radiografia (Raio x), ultrassonografia, endoscopia. Temos ainda, fisioterapia veterinária, creche, vacinação com as melhores vacinas do mercado, todos os tipos de cirurgias. Incluindo castração de cães e gatos, limpeza de tártaro, internamento veterinário para seu pet, exames laboratoriais, como hemograma, entre outros.

Venda de produtos como caminhas, caixas de transporte, ração, remédios/medicamentos, brinquedos, coleiras, roupinhas e inúmeros outros produtos de primeira qualidade. Disponibilizando ainda de taxi para o seu pet (o famoso PataMóvel Táxidog) para realizar serviços de busca e atendimento domiciliar. Uma ambulância móvel, para um cuidado com o maior carinho e qualidade superior, da forma que seu animalzinho merece.

Serviços Oferecidos tanto para cachorro, gato, como até mesmo para animais silvestres, incluindo coelho, aves e hamsters. Oferecendo preço justo com atendimento bom e barato, com todo o comprometimento que seu animal de estimação merece. Pois aqui elevamos o cuidado veterinário a um novo patamar.

Responsável Técnica:
Médica Veterinária Jéssica Caroline de Almeida Vendrame CRMV-PR: 18.560
Rua Francisco Bartinik, 1415, Cascavel/PR
Fone: (45) 9.9155-3286

Nosso objetivo é mudar o mundo através do amor com os animais.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Últimas Postagens

Cães tem Doença de Próstata?

A hiperplasia prostática benigna é uma doença que atingem a próstata do cão, causando o aumento considerável desse órgão, e manifesta-se geralmente após os seis anos

Leia Mais

Como criar Coelho em Apartamento?!

Fofos, carinhosos e divertidos, os coelhos conquistam corações e lares! Porém, esses pets possuem um comportamento um tanto diferente, e alguns cuidados são necessários, especialmente

Leia Mais