Pipoca com seu Pet: Togo

Sobre a impressionante história real de um time de cachorros de trenó se arriscando para conseguir remédios durante uma pesada tempestade, esta adaptação é precisa em cativar e emocionar, com ótima atuação de Willem Dafoe (O eterno Duende Verde) e bom roteiro.

Em 1925, a pequena cidade de Nome, no Alasca, sofreu de um surto de difteria que poderia dizimar sua população infantil. Condições climáticas complicadas reduziram as opções do povoado a apenas uma: enviar times de cães de trenó com seus guias para buscarem soro numa cidade localizada a mais de mil quilômetros de distância. Alguns percorreram trechos num sistema de revezamento, mas o grupo do norueguês Leonhard Seppala chegou a cobrir cinco vezes mais chão. Este é o pano de fundo para a trama do filme da Disney Plus “Togo”, nome do cachorro que liderou a equipe de Seppala mesmo com idade avançada.

A narrativa espertamente mescla trechos da árdua viagem com flashbacks, tecendo elementos que constroem o amor entre homem e cachorro. Logo no início, é revelado que Seppala (Willem Dafoe) não queria Togo quando este nasceu fragilizado, julgando que o cão não poderia trabalhar. O contraste com os dois 12 anos mais velhos embarcando na aventura proposta e com total carinho e confiança entre ambos rapidamente captura a atenção do espectador que fica na expectativa de ver como esta relação se desenvolveu. O resultado não desaponta. São personagens tão bem construídos que, quando um se dedica ao outro ou fica apreensivo pelo outro, os sentimentos são compartilhados pelo espectador.

Como filhote, Togo, ele é obstinado e não há cercado que o contenha, rendendo momentos de humor leves e genuínos. Adulto, o cão é um líder nato, encarando os desafios da natureza (e de uma severa tempestade) sem hesitação.

Fotografia

A maneira com que a fotografia muda de tons quentes e laranjas nos flashbacks para cinzas e azulados durante a jornada de trenó ajudam a transmitir o clima emocional das cenas, além de equilibrar as sensações de ameaça e alegria com tamanha eficiência que impressiona. É uma experiência mais rica do que apenas ver como o Alasca é bonito.

Usar cachorros reais onde foi seguro e deixando as cenas ameaçadoras para os computadores é a decisão mais acertada, pois é mais fácil para o público se identificar com cães reais, principalmente quando se fala de um dos animais domésticos mais populares do planeta. Quantos aos efeitos em CGI, há uma cena eletrizante sobre um lago congelado, misturadas com edição e mixagem de sons arrepiantes e uma música de Mark Isham que eleva a cena a pataAmares onde filmes de cachorro não costumam estar.

Esta cena, inclusive, é um exemplo do talento de Dafoe. O ator solta um monólogo shakespeariano para encorajar seus cães mediante sensações de iminente morte com um misto de força e carinho que assombra. O resultado adiciona camadas às relações entre homem e animais que passam por situações perigosas com uma frequência que quebraria espíritos mais frágeis.

Togo tem um coração de sobrevivente, e sua obstinação e inteligência emprestam elementos a seu caráter que fazem com que ele não seja apenas um animal que segue ordens fielmente, mas cujas ações vêm de sua alma e da confiança em seu dono.

Gostou?! Então assista o filme com seu amiguinho e conte pra gente como foi.

Lembrando

A Clinica Veterinária PataAmar atua na cidade de Cascavel e região, no interior do Paraná (PR). Oferecendo excelente atendimento nas áreas de Banho e tosa, com o melhor atendimento na área de estética animal (petshop). Também temos atendimento de urgência e emergência veterinária com plantão vinte e quatro horas ( 24 hora ) por dia, sete (7) dias da semana.

Contando com ótimos veterinários, especializados para atendimento rápido a qualquer momento, dia e noite, colocando seu filhote em primeiro lugar. Além de oferecer serviços como exames de imagem para o seu dog, como radiografia (Raio x), ultrassonografia, endoscopia. Temos ainda, fisioterapia veterinária, creche, vacinação com as melhores vacinas do mercado, todos os tipos de cirurgias. Incluindo castração de cães e gatos, limpeza de tártaro, internamento veterinário para seu pet, exames laboratoriais, como hemograma, entre outros.

Venda de produtos como caminhas, caixas de transporte, ração, remédios/medicamentos, brinquedos, coleiras, roupinhas e inúmeros outros produtos de primeira qualidade. Disponibilizando ainda de taxi para o seu pet (o famoso PataMóvel Táxidog) para realizar serviços de busca e atendimento domiciliar. Uma ambulância móvel, para um cuidado com o maior carinho e qualidade superior, da forma que seu animalzinho merece.

Serviços Oferecidos tanto para cachorro, gato, como até mesmo para animais silvestres, incluindo coelho, aves e hamsters. Oferecendo preço justo com atendimento bom e barato, com todo o comprometimento que seu animal de estimação merece. Pois aqui elevamos o cuidado veterinário a um novo patamar.

Responsável Técnica:
Médica Veterinária Jéssica Caroline de Almeida Vendrame CRMV-PR: 18.560
Rua Francisco Bartinik, 1415, Cascavel/PR
Fone: (45) 9.9155-3286

Nosso objetivo é mudar o mundo através do amor com os animais.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Últimas Postagens

A história da Fisioterapia Veterinária

A fisioterapia veterinária ganhou força, inicialmente, como uma adaptação das técnicas já utilizadas na própria fisioterapia humana em equinos. Os resultados foram extremamente expressivos, promovendo

Leia Mais

Personalidades Pet: Roger Caras

“Cães não são nossa vida inteira, mas eles fazem nossas vidas inteiras.” Roger Caras Roger Andrew Caras era um fotógrafo americano de vida selvagem, escritor,

Leia Mais