Pipoca com seu Pet: Como Cães e Gatos

Como Cães e Gatos é o tipo de produção que estamos acostumado a ver nas tardes de fim de ano: leve, bobinha, engraçadinha e mais do que adequada ao público infantil. Na verdade, os responsáveis por esta comédia parecem ter consciência deste fato, já que, apesar de ter sido lançado em julho, o filme traz um clímax situado em uma imensa fábrica de produtos natalinos (e, em certo instante, um alto-falante anuncia: “Faltam apenas sete meses para o Natal!”).

Dirigido pelo estreante Lawrence Guterman, Como Cães e Gatos parte de uma premissa pouco original, mas bem interessante: inimigos desde os tempos do Antigo Egito, gatos e cães desenvolveram, ao longo deste período, uma avançada tecnologia que permite o completo monitoramento das atividades uns dos outros.

Mergulhados em uma eterna `guerra fria` (que pode resultar em uma batalha violenta a qualquer momento), os animais finalmente se deparam com um fato que pode alterar a atual ordem `política` do planeta: um cientista (Goldblum) está prestes a desenvolver um soro que erradicará a alergia aos cães, permitindo, assim, que todos os habitantes da Terra possam conviver com o melhor amigo do homem.

Apavorados com esta perspectiva, os gatos (liderados pelo megatomaníaco… perdão: megalomaníaco Mr. Tinkles) resolvem assumir uma postura mais ativa e destruir as pesquisas do cientista. Porém, seus oponentes caninos descobrem o plano e infiltram um agente na casa do pesquisador – ou quase, já que, por acidente, o filhotinho Lou acaba recebendo a tarefa.

Infelizmente, o seu roteiro é muito fraquinho, escrito por John Requa e Glenn Ficarra: apesar de possuir algumas piadas realmente inspiradas (como o fato de Mr. Tinkles ser idêntico ao gato de Blofeld, veterano vilão da série 007), o filme logo cai no lugar-comum, como se o simples fato de mostrar animais falantes fosse o bastante. Além disso, Como Cães e Gatos cerca sua promissora trama com elementos reciclados de várias outras produções: o personagem vivido por Goldblum, por exemplo, é uma cópia descarada do cientista de Rick Moranis em Querida, Encolhi as Crianças (que, por sua vez, já não era muito original).

Como não poderia deixar de ser, o filme conta com efeitos especiais absolutamente deslumbrantes: além da já conhecida tecnologia que permite a inserção de movimentos faciais nos animais, Como Cães e Gatos ainda utiliza diversos outros métodos, como animatronics (espécie de fantoches mecanizados) e animação digital, para convencer o espectador de que seus cães e gatos podem manipular complexos equipamentos, executar acrobacias arrojadas e lutar kung fu (sim, você leu corretamente!). Do ponto de vista técnico, é impossível repreender esta produção.

As vítimas, é claro, são os adultos: ao contrário de produções como Shrek e A Nova Onda do Imperador, Como Cães e Gatos não é um passatempo para toda a família, mas apenas para o público mais jovem. Se você tem mais de 11 anos, provavelmente não vai se divertir, mas seu filho, sobrinho – ou neto – irá.

Lembrando

A Clinica Veterinária PataAmar atua na cidade de Cascavel e região, no interior do Paraná (PR). Oferecendo excelente atendimento nas áreas de Banho e tosa, com o melhor atendimento na área de estética animal (petshop). Também temos atendimento de urgência e emergência veterinária com plantão vinte e quatro horas ( 24 horas ) por dia, sete (7) dias da semana.

Contando com ótimos veterinários, especializados para atendimento rápido a qualquer momento, dia e noite, colocando seu filhote em primeiro lugar. Além de oferecer serviços como exames de imagem para o seu dog, como radiografia (Raio x), ultrassonografia, endoscopia. Temos ainda, fisioterapia veterinária, creche, vacinação com as melhores vacinas do mercado, todos os tipos de cirurgias. Incluindo castração de cães e gatos, limpeza de tártaro, internamento veterinário para seu pet, exames laboratoriais, como hemograma, entre outros.

Venda de produtos como caminhas, caixas de transporte, ração, remédios/medicamentos, brinquedos, coleiras, roupinhas e inúmeros outros produtos de primeira qualidade. Disponibilizando ainda de taxi para o seu pet (o famoso PataMóvel Táxidog) para realizar serviços de busca e atendimento domiciliar. Uma ambulância móvel, para um cuidado com o maior carinho e qualidade superior, da forma que seu animalzinho merece.

Serviços Oferecidos tanto para cachorro, gato, como até mesmo para animais silvestres, incluindo coelho, aves e hamsters. Oferecendo preço justo com atendimento bom e barato, com todo o comprometimento que seu animal de estimação merece. Pois aqui elevamos o cuidado veterinário a um novo patamar.

Responsável Técnica:
Médica Veterinária Jéssica Caroline de Almeida Vendrame CRMV-PR: 18.560
Rua Francisco Bartinik, 1415, Cascavel/PR
Fone: (45) 9.9155-3286

Nosso objetivo é mudar o mundo através do amor com os animais.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Últimas Postagens

Câncer em cães, o que fazer?!

Infelizmente, seu amigo canino pode desenvolver diversos tipos de câncer muito semelhantes àqueles que acometem os humanos, como os tumores malignos de mama (principalmente cadelas

Leia Mais

Também sou Pet: Furão

Se você é fã de pets diferentes, o ferret pode ser o amigo ideal. Apesar de ainda ser incomum encontrarmos esse fofo mamífero no Brasil,

Leia Mais