Nosso Blog - Categorias

Como criar Coelho em Apartamento?!

Fofos, carinhosos e divertidos, os coelhos conquistam corações e lares! Porém, esses pets possuem um comportamento um tanto diferente, e alguns cuidados são necessários, especialmente para casas pequenas. Se você está se perguntando como criar coelho em apartamento, saiba que essa não é uma tarefa difícil.

Isso porque, com algumas medidas simples, esses peludos vivem perfeitamente bem em qualquer ambiente! Continue lendo e aprenda oito dicas sobre como criar um coelho em apartamento!

1. Conheça as raças de coelho

Assim como outros pets, há diversas raças de coelho, com diferentes características e personalidades! Algumas delas se destacam pelo pequeno tamanho e são as mais indicadas para quem vive em apartamento. As raças de mini coelho são:

  • Anão holandês.
  • Holland lop;
  • Cabeça de leão,

Vale lembrar, entretanto, que mesmo os pets pequenos precisam de espaço, conforto e muitas atividades! Por isso, continue lendo as próximas dicas sobre como criar coelho em locais pequenos!

2. Ofereça uma gaiola confortável

Coelho em apartamento precisa de um lugar espaçoso e aconchegante para se sentir confortável. Para esses orelhudos, o melhor espaço é sua gaiola “coelheira”. Ela funciona como uma “base central”, onde ele poderá encontrar a ração, água, brinquedos e, claro, sua caminha.

Por isso, é importante que a gaiola do coelho seja grande e bem equipada. De modo geral, quanto maior a coelheira, melhor. No entanto, especialistas afirmam que o espaço mínimo para esse lagomorfo se sentir confortável é 1 m².

3. Limpe a gaiola com frequência

Quem já conviveu com um orelhudo sabe que esses animais de estimação fazem cocô com muita frequência. Suas fezes são secas, fáceis de limpar e não possuem um odor muito forte. O xixi, entretanto, é um pouco mais desagradável.

Nesse caso, além de oferecer um alimento e espaço adequado, é recomendado que você higienize a gaiola diariamente, mantendo o lar do seu peludo sempre organizado. Para isso, é fundamental o uso de um substrato higiênico, como a serragem ou o granulado higiênico. Além de ajudar na hora da faxina, esses produtos impedem que o orelhudo entre em contato com a urina e as fezes.

4. Fique de olho durante os passeios

Mesmo que você deseje criar coelho em a coelheira, é importante realizar passeios diários pela casa. Esse tipo de atividade é importante para que os pets se divirtam e pratiquem exercícios diários.

Os passeios também são ótimos para fortalecer sua relação com seu amigo! Porém, no momento do passeio é preciso cuidado. Coelhos adoram roer móveis e, por isso, é necessário ficar atento!

5. Tente criar um ambiente calmo e tranquilo

Coelhos são naturalmente assustados. Na natureza, costumam ser presas de diferentes predadores e, por isso, se amedrontam facilmente com barulhos ou movimentos ríspidos. Por isso, é importante que você mantenha seu lar agradável, calmo e harmonioso sempre que seu coelho estiver em casa. Dessa forma, ele não ficará estressado e, consequentemente, terá mais qualidade de vida!

Mas, brincadeiras e atividades são essenciais em uma tutoria responsável! No caso dos coelhos, não é diferente. Os orelhudos são bastante brincalhões e adoram se divertir. Em lojas especializadas você encontra diversos brinquedos indicados para coelhos, que irão estimular sua criatividade de forma segura e saudável!

6. Mantenha hábitos saudáveis

Quando temos um pet em nossa casa, é importante manter hábitos saudáveis! A alimentação, por exemplo, é um dos pontos mais importantes. Para os coelhos, o alimento mais indicado é o feno.  A ração também pode ser ofertada como complemento.

Juntos, o feno e a ração possuem todos os nutrientes necessários, oferecendo aos orelhudos uma dieta equilibrada e nutritiva! Se você quiser variar, folhas verde-escuras e cenouras também estão permitidas, mas apenas como um petisco.

A gaiola também deve estar sempre abastecida com água fresca e limpa para que o coelhinho possa se hidratar. Além disso, não se esqueça de levar seu pet ao veterinário regularmente. Dessa forma, o especialista poderá acompanhar o desenvolvimento de seu amiguinho e passar indicações para sua saúde e bem-estar!

Lembrando

A Clinica Veterinária PataAmar atua na cidade de Cascavel e região, no interior do Paraná (PR). Oferecendo excelente atendimento nas áreas de Banho e tosa, com o melhor atendimento na área de estética animal (petshop). Também temos atendimento de urgência e emergência veterinária com plantão vinte e quatro horas ( 24 horas ) por dia, sete (7) dias da semana.

Contando com ótimos veterinários, especializados para atendimento rápido a qualquer momento, dia e noite, colocando seu filhote em primeiro lugar. Além de oferecer serviços como exames de imagem para o seu dog, como radiografia (Raio x), ultrassonografia, endoscopia. Temos ainda, fisioterapia veterinária, creche, vacinação com as melhores vacinas do mercado, todos os tipos de cirurgias. Incluindo castração de cães e gatos, limpeza de tártaro, internamento veterinário para seu pet, exames laboratoriais, como hemograma, entre outros.

Venda de produtos como caminhas, caixas de transporte, ração, remédios/medicamentos, brinquedos, coleiras, roupinhas e inúmeros outros produtos de primeira qualidade. Disponibilizando ainda de taxi para o seu pet (o famoso PataMóvel Táxidog) para realizar serviços de busca e atendimento domiciliar. Uma ambulância móvel, para um cuidado com o maior carinho e qualidade superior, da forma que seu animalzinho merece.

Serviços Oferecidos tanto para cachorro, gato, como até mesmo para animais silvestres, incluindo coelho, aves e hamsters. Oferecendo preço justo com atendimento bom e barato, com todo o comprometimento que seu animal de estimação merece. Pois aqui elevamos o cuidado veterinário a um novo patamar.

Responsável Técnica:
Médica Veterinária Jéssica Caroline de Almeida Vendrame CRMV-PR: 18.560
Rua Francisco Bartinik, 1415, Cascavel/PR
Fone: (45) 9.9155-3286

Nosso objetivo é mudar o mundo através do amor com os animais.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Últimas Postagens

Conhecendo cada Raça: Weimaraner

Conhecido por seu pelo cinza e seus olhos claros, o weimaraner foi apelidado de “fantasma cinza”, ou “fantasma de prata”. Esse cachorro de postura aristocrática,

Leia Mais

Não é sobre curar, é sobre cuidar!

“A medicina tem limites para o tratamento de uma doença, mas não tem limites para o tratamento dos sofrimentos.” Ana Claudia Quintana Arantes, médica humana

Leia Mais