Nosso Blog - Categorias

Cuidados indicados para tutores com alergia á Pet

Pets são excelentes companhias para seus donos, porém eles podem ser responsáveis pelas alergias que esses tutores apresentam. É por isso que vamos te mostrar alguns cuidados para quem é alérgico à um animal de casa.

Não pense que só porque você é, ou mora com alguém, alérgico nunca poderá ter um animal de estimação em casa. É possível sim conviver com um bichinho de estimação mesmo tendo algum grau de alergia.

A pele, saliva, pelos e urina, são uns dos fatores que podem ter alguma substancia alérgica que ativam sintomas em quem é geneticamente predisposto.

Normalmente, a principal causa das alergias é a quantidade de ácaros que se acumulam. Mas saiba que eles não são os únicos responsáveis pelo problema de saúde. Confira mais detalhes a seguir!

Cuidados para quem é alérgico e tem animal em casa

Alguns estudos científicos comprovaram que o convívio com pets de estimação pode estimular o organismo a se defender de outras alergias. A alergia pode ser manifestada tanto com sintomas dermatológicos, como urticárias, quanto os respiratórios, como asma e rinite.

E para preveni-la, você deve investir em cuidados com higiene, tanto pessoal, quanto para casa ou para os próprios animais de estimação. Confira agora todos os cuidados que você precisa ter:

Cuidados individuais

  • Evite que o animal de estimação aproxime-se da boca ou nariz. Portanto, não o cheire e nem deixe que ele lamba ou encoste em seu rosto.
  • Não durma com seu bichinho e nem deixe que ele suba na cama, pois a cama estará mais suscetível ao fungo (principalmente no travesseiro). Além disso, enquanto dorme, seu pet pode se aproximar de suas vias respiratórias.
  • Coloque-os na parte externa da casa. Mantê-los em locais fechados só aumentará a concentração de fungos, além de você ficar mais tempo em contato com ele.
  • Quando fizer a limpeza de fezes ou urina do animal, sempre utilize luvas.

Cuidados com os Animais de Estimação

  • Dê banho toda semana, para manter o animal bem higienizado. E não se esqueça de secar bem os pelos para não acumular fungos.
  • Escove-o diariamente, pois assim ele irá eliminar menos pelos, ácaros e pele morta. Faça isso em locais abertos ou bem arejados.
  • Tosar de quinzenalmente ou mensalmente, dependendo da quantidade de pelos que o pet possui.
  • Higienize semanalmente os brinquedos e pertences do animal, como caminhas, pratinhos, brinquedos, pois eles também podem ter agentes alergênicos. Para fazer a higienização o ideal é usar água quente e sabão neutro.

Cuidados com seu Lar

  • Passe aspirador de pó e pano úmido para remover as sujeiras. Evite vassoura, pois isso pode espalhar ainda mais os agentes alergênicos.
  • Mantenha sempre sua casa arejada e bem iluminada. Deixe as portas e janelas abertas para que o ar possa circular livremente e reduzir os odores.
  • Use produtos específicos para limpeza do cantinho do animal, assim os resultados serão mais eficazes com relação à higienização.
  • Toda semana coloque as almofadas, cortinas, travesseiros, cobertores, toalhas e tapetes para pegar sol do lado de fora da casa. Depois bata tudo e coloque de volta no lugar, pois isso elimina muitos fungos.
  • Mantenha um canto organizado para que seu animal de estimação possa ficar, assim a convivência será mais tranquila e ele ficará menos estressado.
  • No local onde ele faz suas necessidades, troque os jornais por tapetes higiênicos, pois são mais fáceis de higienizar.

Essas são algumas dicas para quem é alérgico e tem animal de estimação em casa. Se você seguir todos esses itens, verá que sua alergia não incomodará como antes.

Lembrando

A Clinica Veterinária PataAmar atua na cidade de Cascavel e região, no interior do Paraná (PR). Temos atendimento de urgência e emergência veterinária com plantão vinte e quatro horas ( 24 horas ) por dia, sete (7) dias da semana.

Contando com ótimos veterinários, especializados para atendimento rápido a qualquer momento, dia e noite, colocando seu filhote em primeiro lugar. Além de oferecer serviços como exames de imagem para o seu dog, como radiografia (Raio x), ultrassonografia, endoscopia.

Temos ainda, fisioterapia veterinária, vacinação com as melhores vacinas do mercado, todos os tipos de cirurgias. Incluindo castração de cães e gatos, limpeza de tártaro, internamento veterinário para seu pet, exames laboratoriais, como hemograma, entre outros.

Venda de produtos como caminhas, caixas de transporte, ração, remédios/medicamentos, brinquedos, coleiras, roupinhas e inúmeros outros produtos de primeira qualidade.

Disponibilizando ainda taxi para o seu pet (o famoso PataMóvel Táxidog) para realizar serviços de busca e atendimento domiciliar. Uma ambulância móvel, para um cuidado com o maior carinho e qualidade superior, da forma que seu animalzinho merece.

Serviços Oferecidos tanto para cachorro, gato, como até mesmo para animais silvestres, incluindo coelho, aves e hamsters. Oferecendo preço justo com atendimento bom e barato, com todo o comprometimento que seu animal de estimação merece.

Além disso, inauguramos nosso novo espaço, o Recanto PataAmar, oferecendo excelente atendimento nas áreas de Banho e tosa, com o melhor atendimento na área de estética animal.

Contamos ainda com Creche para cachorros de todos os portes brincarem enquanto você estiver no trabalho. Petshop e Hotel para cães e gatos (para quando precisar viajar), em um local aconchegante e seguro para os seu amigo de patas poder relaxar e se divertir.

Pois aqui elevamos o cuidado veterinário à um novo patamar.

Responsável Técnica:
Médica Veterinária Jéssica Caroline de Almeida Vendrame CRMV-PR: 18.560
Rua Francisco Bartinik, 1415, Cascavel/PR
Fone: (45) 9.9155-3286

Nosso objetivo é mudar o mundo através do amor com os animais.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Últimas Postagens

Você conhece o camundongo Hairless?

Animais com características incomuns sempre chamaram a atenção das pessoas. Basta pensar nas inúmeras matérias sobre animais albinos, assim como a fama de raças como

Leia Mais

Motivos para iniciar acupuntura no seu pet

A acupuntura em cachorros  é um recurso terapêutico que utiliza agulhas específicas visando estimular determinados pontos pelo corpo, para promoção, manutenção e recuperação da saúde e melhorias

Leia Mais