Para Assistir com seu Pet: Ilha de Cachorros

Como hipster de respeito, Wes Anderson não se contenta em Ilha de Cachorros a evocar Hayao Miyazaki, referência da animação japonesa para os animadores em atividade hoje em Hollywood. Anderson presta uma homenagem ao Japão a partir de uma matriz anterior a Miyazaki: seu novo filme é uma carta de reverência a Osamu Tezuka.

Ilha dos Cachorros, um filme stop-motion, concilia temas tradicionais do pop oriental – futurismo com pegada distópica, memórias de guerra, cibertecnologia – na trama de um garoto, Atari, que se atira na missão de encontrar seu cão perdido. O contexto e as circunstâncias são o diferencial; a tal ilha do título é um lixão na cidade de Megasaki onde todos os animais foram exilados, depois que uma epidemia misteriosa atingiu de vira-latas a cães de raça.

Atari surge em cena com um traje de piloto e, depois de um acidente, caminha claudicante pela ilha como um ciborgue avariado – movimentos que parecem mais duros por conta do stop-motion e também da encenação típica de Anderson, de gestos e trânsito calculados. Traços do Astroboy de Tezuka se pronunciam em Atari, órfão endurecido pela perda que luta contra as lágrimas quando elas surgem, e que o diretor registra sempre no plano-detalhe. Nos momentos de animação 2D em Ilha de Cachorros (como em alguns flashbacks, hipertextos e no material que passa na televisão) que lembram o visual dos animes de Tezuka, a homenagem fica mais demarcada.

Como Ilha de Cachorros também mantém seu foco no artesanato – o filme parece o tempo todo chamar atenção para a feitura do stop-motion, para o processo da animação tradicional, para os experimentos com movimentos e ritmos. Soa, pelo menos, mais calculado do que O Fantástico Sr. Raposo, um filme que transcende a dureza do stop-motion e é um dos mais expansivos e “selvagens” de Anderson.

No caso de Ilha de Cachorros, o emocional transpira mais nos elementos “para fora” do filme: nas brincadeiras com a cultura japonesa (que já correm o risco de ser entendidas como apropriação cultural) e no próprio exercício do stop-motion, que neste filme se apresenta a nós menos como uma narrativa imersiva do que como um enorme esforço coletivo de conciliar a musicalidade e a cadência (desde a abertura com os tambores) com a correria da trama aventuresca. Ilha de Cachorros pode antes de tudo ser uma experiência especial para quem pensa e faz animação de animais.

Gostou da dica? Assista o filme com seu pet e conte para nós como foi.

Lembrando

A Clinica Veterinária PataAmar atua na cidade de Cascavel e região, no interior do Paraná (PR). Oferecendo excelente atendimento nas áreas de Banho e tosa, com o melhor atendimento na área de estética animal (petshop). Também temos atendimento de urgência e emergência veterinária com plantão vinte e quatro horas ( 24 hora ) por dia, sete (7) dias da semana.

Contando com ótimos veterinários, especializados para atendimento rápido a qualquer momento, dia e noite, colocando seu filhote em primeiro lugar. Além de oferecer serviços como exames de imagem para o seu dog, como radiografia (Raio x), ultrassonografia, endoscopia. Temos ainda, fisioterapia veterinária, creche, vacinação com as melhores vacinas do mercado, todos os tipos de cirurgias. Incluindo castração de cães e gatos, limpeza de tártaro, internamento veterinário para seu pet, exames laboratoriais, como hemograma, entre outros.

Venda de produtos como caminhas, caixas de transporte, ração, remédios/medicamentos, brinquedos, coleiras, roupinhas e inúmeros outros produtos de primeira qualidade. Disponibilizando ainda de taxi para o seu pet (o famoso PataMóvel Táxidog) para realizar serviços de busca e atendimento domiciliar. Uma ambulância móvel, para um cuidado com o maior carinho e qualidade superior, da forma que seu animalzinho merece.

Serviços Oferecidos tanto para cachorro, gato, como até mesmo para animais silvestres, incluindo coelho, aves e hamsters. Oferecendo preço justo com atendimento bom e barato, com todo o comprometimento que seu animal de estimação merece. Pois aqui elevamos o cuidado veterinário a um novo patamar.

Responsável Técnica:
Médica Veterinária Jéssica Caroline de Almeida Vendrame CRMV-PR: 18.560
Rua Francisco Bartinik, 1415, Cascavel/PR
Fone: (45) 9.9155-3286

Nosso objetivo é mudar o mundo através do amor com os animais.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Últimas Postagens

Saiba tudo sobre Otite Canina

Com certeza as orelhas de cachorro estão no topo da lista de partes fofas de um pet, seja pelo formato, tamanho ou pela habilidade de

Leia Mais

Personalidades Pet: John Grogan

“Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimento já são o suficiente. Um cachorro não liga se você

Leia Mais