Pipoca com seu Pet: 101 Dálmatas

Trinta e cinco anos depois de lançar o longa animado 101 Dálmatas, baseado no clássico romance infanto-juvenil homônimo de Dodie Smith,  a Disney arriscou transformar a história em uma obra com atores reais, alcançando imediato sucesso que alçou a nova versão às maiores bilheterias de 1996. Com Glenn Close vivendo a icônica vilã de cabelo preto e branco Cruella De Vil e com roteiro de ninguém menos do que John Hughes, conseguiu a proeza de transpor os sentimentos do desenho para as telonas.

O maior acerto da produção nem foi a escalação de Close em provavelmente seu papel mais extravagante e histriônico, que divirte justamente por esses exageros teatrais, mas sim a escolha de usar primordialmente animais reais. Além disso, Herek e Hughes resistiram à tentação de dar voz aos cachorros e demais animais, como na animação, mantendo-os constantemente realistas. Essas duas características são os verdadeiros diferenciais do longa, ainda que eles também representem riscos diante da razoavelmente pouca flexibilidade que animais reais permitem – mesmo cachorrinhos bem treinados têm limites -, o que é tornado ainda mais complicado pela ausência de diálogos ou mesmo de narração para “explicar” seus sentimentos.

Nesses aspectos, o roteiro e principalmente a direção felizmente acertam em cheio, com uma presença animal marcante, bem trabalhada e que deve ter dado um trabalhão para a produção como um todo. Mesmo as sequências mais complexas, como a fuga do lugar para onde Cruella manda os filhotes sequestrados, ganham vida com os variados bichos ali presentes,  além da excelente trilha sonora de Michael Kamen.

A estilista Anita e Roger, um escritor de jogos de computadores, se encontram, se apaixonam e se casam, juntamente com seus dálmatas Pongo e Perdita. Os filhotes dos cães são sequestrados pela chefe de Anita, Cruella De Vil, que está roubando filhotes de dálmatas para fazer o casaco pelo qual ela está apaixonada. Pongo e Perdita tentam encontrar e salvar todos os noventa e nove filhotes de seus terríveis captores.

Ironicamente, com tudo isso, o live-action de 101 Dálmatas consegue ser ainda mais focado no público infantil do que a versão animada, tendo que tornar tudo preto ou branco, exatamente como os adoráveis cachorros.

Lembrando

A Clinica Veterinária PataAmar atua na cidade de Cascavel e região, no interior do Paraná (PR). Oferecendo excelente atendimento nas áreas de Banho e tosa, com o melhor atendimento na área de estética animal (petshop). Também temos atendimento de urgência e emergência veterinária com plantão vinte e quatro horas ( 24 horas ) por dia, sete (7) dias da semana.

Contando com ótimos veterinários, especializados para atendimento rápido a qualquer momento, dia e noite, colocando seu filhote em primeiro lugar. Além de oferecer serviços como exames de imagem para o seu dog, como radiografia (Raio x), ultrassonografia, endoscopia. Temos ainda, fisioterapia veterinária, creche, vacinação com as melhores vacinas do mercado, todos os tipos de cirurgias. Incluindo castração de cães e gatos, limpeza de tártaro, internamento veterinário para seu pet, exames laboratoriais, como hemograma, entre outros.

Venda de produtos como caminhas, caixas de transporte, ração, remédios/medicamentos, brinquedos, coleiras, roupinhas e inúmeros outros produtos de primeira qualidade. Disponibilizando ainda de taxi para o seu pet (o famoso PataMóvel Táxidog) para realizar serviços de busca e atendimento domiciliar. Uma ambulância móvel, para um cuidado com o maior carinho e qualidade superior, da forma que seu animalzinho merece.

Serviços Oferecidos tanto para cachorro, gato, como até mesmo para animais silvestres, incluindo coelho, aves e hamsters. Oferecendo preço justo com atendimento bom e barato, com todo o comprometimento que seu animal de estimação merece. Pois aqui elevamos o cuidado veterinário a um novo patamar.

Responsável Técnica:
Médica Veterinária Jéssica Caroline de Almeida Vendrame CRMV-PR: 18.560
Rua Francisco Bartinik, 1415, Cascavel/PR
Fone: (45) 9.9155-3286

Nosso objetivo é mudar o mundo através do amor com os animais.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Últimas Postagens

Conhecendo cada Raça: Shar-pei

Shar-pei significa Pele de areia, ou pode ser traduzido como “pelo áspero”, “pelo arenoso” ou “pelo de lixa”, e refere-se às duas características distintivas do

Leia Mais