Não há mais nada que impeça a Disney de revisitar todos os filmes de seu catálogo. Seja em projetos megalomaníacos e altamente tecnológicos ou em produções mais discretas e menos bombardeadas no cinema. O primeiro exemplo disso é A Dama e o Vagabundo, animação clássica de 1955, que agora ganha a roupagem live-action.
Apesar de representar apenas mais um passo natural da Disney, que inevitavelmente aconteceria, é refrescante assistir a casa do Mickey limitando suas próprias manias, e entregando um produto mais modesto e simples do que mais uma grandiosidade desnecessária. O novo A Dama e o Vagabundo soa mais como uma simples versão live-action, sem necessidade de mudar muita coisa.
A ideia é entregar exatamente o mesmo conto, do romance inesperado entre Dama, uma cocker spaniel de família rica, e um vira-lata malandro que conhece os jeitos das ruas. A pequena cadela se vê em crise com a chegada de um bebê na sua família e escapa de casa quando está sob os cuidados da odiável Tia Sarah, e ao lado do não-nomeado vira-lata, entende a magia da vida livre.
Nada da história muda e, surpreendentemente, a nova versão conseguiu transmitir muito bem a magia da história do casal. Os dois animais protagonistas, instantaneamente carismáticos, capturam a simpatia do espectador. A falta de um grande orçamento que aperfeiçoasse o traço técnico não incomoda porque a nova versão é singela e funciona para crianças, e é isso que importa.
Os personagens
Decididamente uma história infantil, A Dama e o Vagabundo funciona com a mesma graça de uma Disney anos 90, com apelo único na fofura de sua trama e personagens. Tessa Thompson e Justin Theroux funcionam bem como os protagonistas, mas são os quatro coadjuvantes que entregam o brilho arrebatador: Sam Elliott como Trusty, Ashley Jensen como Jock, Janelle Monaé como Peg e Benedict Wong como Bull estão simplesmente perfeitos, cada um do seu modo.
Monaé, ainda, ajudou a compor a ótima adição de “What a Shame”, a nova música dos gatos, que se baseia mais numa sensação de blues, combinando perfeitamente com o cenário de uma cidade pacata, nunca nomeada, mas que remete à Nova Orleans. A cantora ainda foi responsável por reviver “He’s a Tramp”, e cria uma das melhores cenas do longa.
O vilão dono da carrocinha, interpretado por Adrian Martinez, representa o antagonista tradicional com ódio por cachorros, mas isso não incomoda porque o filme trabalha muito bem em se manter juvenil. Mesmo assim, o único ser humano capaz de conquistar com carisma é F. Murray Abraham, que em sua improvável presença no live-action é responsável por cantar e dançar a clássica “Bella Notte”.
O novo A Dama e o Vagabundo funciona como uma produção divertida da Disney, que até surgiu sem fazer grandes alardes. No contexto todo poderoso do estúdio, este tipo de lançamento, focado sem floreios no apelo infantil, é muito gostoso e satisfatório. O remake não precisava existir, mas se é para existir, que seja assim: corrigindo erros do passado e se mantendo singelo e gracioso. Uma ótima escolha para se assistir com seu pet.
Lembrando
A Clinica Veterinária PataAmar atua na cidade de Cascavel e região, no interior do Paraná (PR). Oferecendo excelente atendimento nas áreas de Banho e tosa, com o melhor atendimento na área de estética animal (petshop). Também temos atendimento de urgência e emergência veterinária com plantão vinte e quatro horas ( 24 horas ) por dia, sete (7) dias da semana.
Contando com ótimos veterinários, especializados para atendimento rápido a qualquer momento, dia e noite, colocando seu filhote em primeiro lugar. Além de oferecer serviços como exames de imagem para o seu dog, como radiografia (Raio x), ultrassonografia, endoscopia. Temos ainda, fisioterapia veterinária, creche, vacinação com as melhores vacinas do mercado, todos os tipos de cirurgias. Incluindo castração de cães e gatos, limpeza de tártaro, internamento veterinário para seu pet, exames laboratoriais, como hemograma, entre outros.
Venda de produtos como caminhas, caixas de transporte, ração, remédios/medicamentos, brinquedos, coleiras, roupinhas e inúmeros outros produtos de primeira qualidade. Disponibilizando ainda de taxi para o seu pet (o famoso PataMóvel Táxidog) para realizar serviços de busca e atendimento domiciliar. Uma ambulância móvel, para um cuidado com o maior carinho e qualidade superior, da forma que seu animalzinho merece.
Serviços Oferecidos tanto para cachorro, gato, como até mesmo para animais silvestres, incluindo coelho, aves e hamsters. Oferecendo preço justo com atendimento bom e barato, com todo o comprometimento que seu animal de estimação merece. Pois aqui elevamos o cuidado veterinário a um novo patamar.
Responsável Técnica:
Médica Veterinária Jéssica Caroline de Almeida Vendrame CRMV-PR: 18.560
Rua Francisco Bartinik, 1415, Cascavel/PR
Fone: (45) 9.9155-3286
Nosso objetivo é mudar o mundo através do amor com os animais.