Nosso Blog - Categorias

5 Espécies de Roedores para se conhecer

Já faz algum tempo, tornou-se mais comum ter um dentucinho em casa. Existem muitos tipos de roedores e todos são muito fofos! Você pretende ter um roedor em casa? Já sabe qual escolher? Veja cinco roedores de estimação diferentes e encantadores!

Qual roedor escolher?

Levar um roedor para casa é trazer amor e afeto para sua vida e a vida de sua família. Além de agregar ao lar muito mais felicidade, esses pets são inteligentes, carinhosos e brincalhões. Outro ponto positivo desses animaizinhos de estimação é sua facilidade de ser cuidado. Veja agora alguns exemplos desses dentucinhos e saiba qual combina com o que você procura!

Porquinho da Índia

O porquinho da índia é um dos roedores mais famosos devido à sua grade fofura! Muito meigos, esses pets precisam de cuidados especiais. Sua alimentação deve seguir uma dieta cuidadosa para não engordá-lo, e seu pelo deve ser escovado dependendo do tamanho, além de sua sensibilidade ao calor.

Hamster

Existem hamsters de vários tipos, entre eles, o sírio e o anão russo. Ambos são muito parecidos, tirando o fato de o sírio ter hábitos mais noturnos e ser territorialista, não se dando bem com outros hamsters na mesma gaiola. Fora isso, são divertidos e populares por sua fofura, além da praticidade em seus cuidados. Sua estimativa média de vida é até 3 anos.

Rato

Camundongos, twisters, entre outros tipos de ratos! Esses dentuços hoje são considerados roedores domésticos. Eles possuem tamanhos diferentes, variando a cada espécie, mas seu amor e doçura são iguais. São muito inteligentes e podem aprender truques e respondem quando chamados pelo nome.

Chinchila

Outro roedor sensível ao calor, a Chinchila é considerada dona da pelagem mais macia do mundo! É um pet fofo e divertido, além de gostar de desbravar o mundo. Por isso, precisa ser solta da gaiola de vez em quando. Esse roedor parece ser uma mistura de coelho e hamster, vivendo em média por 9 anos.

Gerbil

Conhecido como o famoso esquilo da Mongólia, esse pequeno roedor pode viver mais de cinco anos. Ele é considerado um dos roedores mais sociáveis com humanos. Mas atente-se na hora de brincar, não contenha o dentuço pelo rabo. Isso pode machucar o animalzinho, além de provocar uma reação agressiva.

Lembrando

A Clinica Veterinária PataAmar atua na cidade de Cascavel e região, no interior do Paraná (PR). Oferecendo excelente atendimento nas áreas de Banho e tosa, com o melhor atendimento na área de estética animal (petshop). Também temos atendimento de urgência e emergência veterinária com plantão vinte e quatro horas ( 24 horas ) por dia, sete (7) dias da semana.

Contando com ótimos veterinários, especializados para atendimento rápido a qualquer momento, dia e noite, colocando seu filhote em primeiro lugar. Além de oferecer serviços como exames de imagem para o seu dog, como radiografia (Raio x), ultrassonografia, endoscopia. Temos ainda, fisioterapia veterinária, creche, vacinação com as melhores vacinas do mercado, todos os tipos de cirurgias. Incluindo castração de cães e gatos, limpeza de tártaro, internamento veterinário para seu pet, exames laboratoriais, como hemograma, entre outros.

Venda de produtos como caminhas, caixas de transporte, ração, remédios/medicamentos, brinquedos, coleiras, roupinhas e inúmeros outros produtos de primeira qualidade. Disponibilizando ainda de taxi para o seu pet (o famoso PataMóvel Táxidog) para realizar serviços de busca e atendimento domiciliar. Uma ambulância móvel, para um cuidado com o maior carinho e qualidade superior, da forma que seu animalzinho merece.

Serviços Oferecidos tanto para cachorro, gato, como até mesmo para animais silvestres, incluindo coelho, aves e hamsters. Oferecendo preço justo com atendimento bom e barato, com todo o comprometimento que seu animal de estimação merece. Pois aqui elevamos o cuidado veterinário a um novo patamar.

Responsável Técnica:
Médica Veterinária Jéssica Caroline de Almeida Vendrame CRMV-PR: 18.560
Rua Francisco Bartinik, 1415, Cascavel/PR
Fone: (45) 9.9155-3286

Nosso objetivo é mudar o mundo através do amor com os animais.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Últimas Postagens

Pipoca com seu Pet: 101 Dálmatas

Trinta e cinco anos depois de lançar o longa animado 101 Dálmatas, baseado no clássico romance infanto-juvenil homônimo de Dodie Smith,  a Disney arriscou transformar a história em uma

Leia Mais

Pipoca com seu Pet: Frankenweenie

O lançamento de Frankenweenie é  uma variação do conto frankensteiniano de Edward Mãos-de-Tesoura (1990). Na trama, Victor Frankenstein é um garoto de um subúrbio típico

Leia Mais